top of page

Wall Street cai com operadores nervosos com disrupção causada por IA

  • Foto do escritor: José Adauto Ribeiro da Cruz
    José Adauto Ribeiro da Cruz
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
 — Imagem/Reprodução: Operadores trabalham na bolsa dos EUA.
— Imagem/Reprodução: Operadores trabalham na bolsa dos EUA.

Wall Street encerrou 3 de fevereiro em forte queda nesta terça-feira, com investidores preocupados com a possibilidade de a inteligência artificial (IA) criar mais concorrência para fabricantes de software, mantendo-os em alerta antes dos relatórios trimestrais da Alphabet e da Amazon nesta semana.


O S&P 500 caiu 0,84%, para 6.917,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq cedeu 1,43%, para 23.255,19 pontos. O Dow Jones caiu 0,34%, para 49.240,99 pontos.


As gigantes da IA Nvidia e Microsoft caíram quase 3% cada. A Alphabet recuou 1,2% antes de seu relatório na quarta-feira, enquanto a Amazon cedeu 1,8% antes de seu relatório na quinta-feira.


Nos últimos meses, investidores tornaram-se mais exigentes em relação às ações ligadas à IA, procurando empresas que geram retornos mensuráveis a partir de seus investimentos exorbitantes na nova tecnologia.


Nesta terça-feira, a atenção de Wall Street voltou-se para as empresas de tecnologia que podem enfrentar uma concorrência mais acirrada e margens mais baixas como resultado da IA. Um catalisador que provocou essas preocupações foi o lançamento pela Anthropic de uma ferramenta jurídica para seu chatbot Claude AI.

 

“Estamos analisando muitas empresas de software que podem ser afetadas quando começarmos a ver o avanço da inteligência artificial. Estamos vendo muitas empresas de software em todo o espectro serem afetadas”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B. Riley Wealth.


O índice S&P 500 de software e serviços recuou 3,8% e registrou queda pelo quinto dia consecutivo.


Seis dos 11 índices setoriais do S&P 500 recuaram, liderados pelo de tecnologia da informação, com queda de 2,17%, seguido por uma perda de 1,28% no de serviços de comunicação.




 
 
bottom of page