Brasil em queda diplomática por adotar posições contrárias aos norte-americanos
- José Adauto Ribeiro da Cruz

- 18 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de out.
Esse conteúdo é uma transcrição de um vídeo opinativo em que o autor expressa desconfiança em relação à imprensa tradicional e elogia o jornalista Lourival Santana por, segundo ele, relatar os fatos com precisão e independência ideológica.
Adauto Jornalismo Policial* com informações políticas do canal @GustavoGayer
O vídeo aborda a relação entre Brasil e Estados Unidos, especialmente no contexto do governo Trump, e sugere que o Brasil estaria em desvantagem diplomática por adotar posições consideradas contrárias aos interesses norte-americanos em temas como Venezuela, Ucrânia, Israel, China e mudanças climáticas.
O autor afirma que, segundo fontes ligadas ao governo Trump, há frustração com o Brasil, que estaria “do lado errado” em várias crises internacionais.
Ele também menciona que o único ponto de interesse dos EUA em relação ao Brasil seria a atuação do ministro Alexandre de Moraes, associada ao uso da lei para perseguir opositores — uma crítica comum em discursos de viés conservador.
O vídeo mistura análise política com relatos pessoais, como um episódio envolvendo uma ex-aluna que hoje trabalha na CNN, para ilustrar sua visão sobre polarização ideológica no Brasil.
Ao final, o autor reforça a credibilidade de Lourival Santana e incentiva os espectadores a acompanharem seu trabalho para entender melhor os desdobramentos da política externa brasileira.
* With AI Copilot support provided by Microsoft
REFERÊNCIAS:
@viesmilitar
@jovempannews

