CRIMES POLICIAIS: CNH do policial civil que bateu em carro da PM estava vencida desde 2017
- José Adauto Ribeiro da Cruz
- 25 de ago.
- 2 min de leitura

Adauto Jornalismo Policial*
Grave acidente na Linha Amarela revela série de irregularidades envolvendo um inspetor da Polícia Civil
Adauto Jornalismo Policial*
Na madrugada deste domingo (24), um veículo conduzido em alta velocidade por Pietro Conti Rodrigues, de 43 anos, colidiu violentamente com uma viatura da Polícia Militar na altura de Água Santa, Zona Norte do Rio. O impacto foi tão intenso que o carro oficial foi arremessado e capotou.

O condutor, inspetor da Polícia Civil, estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há oito anos. Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, há suspeita de embriaguez, embora Pietro não portasse arma de fogo no momento do acidente. Ele foi conduzido à 26ª DP (Todos os Santos), prestou esclarecimentos e foi liberado.
A viatura atingida era ocupada por dois cabos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacaré. Felizmente, os agentes sofreram apenas escoriações leves.
O caso está sob investigação da Polícia Civil.
🟥 Histórico preocupante
Pietro Conti Rodrigues não é um nome desconhecido das autoridades. Em 2022, ele foi alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio (MPRJ) por corrupção e lavagem de dinheiro ligados à máfia dos jogos de azar. À época, estava lotado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio.
Segundo o MPRJ, agentes recebiam propina para permitir o funcionamento de bingos e casas de apostas ilegais.
* Com suporte de IA Copilot fornecido pelo Microsoft
REFERÊNCIAS: