top of page

CRIMES POLICIAIS — Quem é o promotor de SP que empresários e o PCC planejavam matar

  • Foto do escritor: José Adauto Ribeiro da Cruz
    José Adauto Ribeiro da Cruz
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura
  — Imagem/Reprodução: Esposa de Alexandre de Moraes advoga para banco do crime
— Imagem/Reprodução: Esposa de Alexandre de Moraes advoga para banco do crime

Adauto Jornalismo Policial*


Segundo o Ministério Público de São Paulo, o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho estava na mira de um grupo de empresários ligados ao PCC. Eles planejavam um emboscada para matar o promotor.


 — Imagem/Reprodução: Muito estranho - Banco Master ligado ao PCC contratou esposa de Moraes em Abril.

Amauri atua no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e é um dos responsáveis por investigar crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por meio do comércio de carros de luxo.


Para cometer o crime, os envolvidos financiaram carro, armamento e a contratação de executores.


 — Imagem/Reprodução Polícia Militar de SP: Armamento apreendido em operação do PM; grupo ligado ao PCC planejava matar promotor de SP.
 — Imagem/Reprodução Polícia Militar de SP: Armamento apreendido em operação do PM; grupo ligado ao PCC planejava matar promotor de SP.

Este é o segundo caso em São Paulo de descoberta de um plano de integrantes da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar um promotor – o primeiro envolveu o promotor Lincoln Gakiya.


Segundo as investigações, os alvos atuavam nos setores de transporte e comércio de veículos


Dois empresários foram presos. A operação foi coordenada pela Polícia Militar através do 1º BAEP e promotores do GAECO.


ree

A ordem do assassinato teria partido de Sergio Luís de Freitas, o Mijão, que é um dos integrantes da Sintonia Final da Rua do PCC. Mijão está há mais de 19 anos foragido na Bolívia. Trata-se de um dos maiores operadores do tráfico de drogas no Brasil.


Na época de sua sabatina no Senado para o STF, cidadãos perguntaram ao Senadi se Alexandre de Moraes Moraes tinha envolvimento com o crimes organizado


Em sua sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o ministro licenciado da Justiça Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente da República, Michel Temer, para o Supremo Tribunal Federal (STF), foi questionado a respeito de pontos polêmicos da sua biografia.


Veja também...


As perguntas vieram de cidadãos, através do Portal e-Cidadania, e foram usadas com destaque pelo relator do processo de indicação, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

(Fonte: Agência Senado), mesmo assim, com pontos obscuros e sua biografia o Senado o aprovou.


Agora o deputado Gustavo Gayer traz uma questão não menos importante que é o fato da esposa de Moraes trabalhar para membros do crime organizado e o vazamento de informações para os investigados, o que supostamente possibilitou a fuga dos criminosos citados no vídeo acima, produzido pelo deputado Gustavo Gayer.



* Com suporte de IA Copilot fornecido pelo Microsoft


 

REFERÊNCIAS:

                 










 
 
bottom of page