Novo tático Premium da Alpine Armoring pode sobreviver a duros combates com segurança e conforto
- José Adauto Ribeiro da Cruz
- 8 de jun.
- 2 min de leitura
Adauto Jornalismo Policial

A fabricante norte-americana Alpine Armoring apresentou o Condor, um SUV tático de luxo baseado no caminhão Ford F-600 Heavy Duty.
O modelo chama atenção pela combinação de design imponente, alto nível de proteção balística e seu interior sofisticado, inspirado em veículos da linha Mercedes-Maybach. É uma espécie de Tático Premium.
O Condor mantém o motor V8 turbodiesel de 6.7 litros da F-600, com 330 cavalos de potência.
Os painéis da carroceria foram substituídos por placas de aço balístico, conferindo ao SUV uma estética militarizada e proteção de nível B6+, capaz de resistir a disparos de fuzis AK-47 e M16. Os pneus também são resistentes a perfurações.
Para suportar o peso extra da blindagem, a suspensão foi reforçada. As dimensões, 7,37 m de comprimento e 3,69 m de entre-eixos, garantem um interior espaçoso, com três fileiras de assentos, sendo a traseira composta por poltronas individuais.
— SlideShow: SUV tático de luxo da Alpine Armoring
Apesar do caráter tático, o acabamento interno impressiona pelo alto padrão: couro nobre, madeira natural e teto com iluminação em estilo “céu estrelado” reforçam o apelo de luxo do modelo.

A Alpine Armoring não divulgou o preço oficial do Condor. No entanto, para fins comparativos, o Atlas projeto militar da Goat Tactical com nível de proteção semelhante, foi apresentado no ano passado e teve seu preço estimado em, no mínimo, 395 mil dólares, que em real é por volta de R$2.229.301.
#adautojornalismoantiterrorismo #adautojornalismocrimeorganizado #adautojornalismocadernob #adautojornalismogaecofedral #adautojornalismoprimeirapagina #adautojornalismocrimespoliciais #adautojornalismoabj #adautojornalismoinvestigativo #adautojornalismoabjassociaçãobrasileiradejornalistas #adautojornalismovitimasinocentesdecrimespoliciais #adautojornalismo #adautojornalismogaesp #adautojornalismoparentesdeinocentesassassinadospelapolicia #adautojornalismopolicial #adautojornalismocadernoa #adautojornalismoprimeirapagina #adautojornalismotecnologia