CRIMES POLICIAIS — Policial militar dá tapa em mulher durante festa de Dia das Crianças na Bahia
- José Adauto Ribeiro da Cruz

- 13 de out.
- 3 min de leitura
Imagens que circulam nas redes sociais e na internet mostram o momento que um PM dá tapa numa mulher durante uma discussão com ela, o tapa desferido pelo policial lhe atinge o rosto.
A ocorrência foi no bairro de Pirajá durante comemorações de Dia das Crianças em uma comunidade.
Adauto Jornalismo Policial*
Discussão começou após policiais serem hostilizados e atingidos por objetos, segundo informou a corporação.
Na sequência, uma criança se colocou na frente de uma mulher para impedir a agressão, mas ainda assim o tapa ocorre.
Tumulto terminou com protestos dos moradores: "No dia das crianças? Na favela não só tem bandido não", disse uma moradora. "Tem criança aqui, moço", relatou outro, acompanhando de vaia.
A Polícia Militar da Bahia informou que os homens patrulhavam a área quando foram alvos de tiros.
Em nota, a PM-BA narrou que os indivíduos armados se misturaram à população. "Diante da presença de diversas crianças e famílias na via, não houve revide por parte da guarnição, que adotou o acompanhamento tático e procedeu com o acionamento de outras equipes", concluiu.
Corregedoria da Polícia Militar vai analisar a ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia disse que repudia as agressões flagradas no vídeo e que esse não é o modelo de policiamento determinado pela PM, mesmo com o arremesso de objetos por populares.
Falta de responsabilidade dos governos federal, do presidente Lula e governo estadual, governador Jerônimo Rodrigues Souza, ambos eleitos sob a égide da demagogia e do populismo de esquerda.
Todo esse mal comportamento da Polícia Militar é o resultado de falta de Políticas Públicas do governo Lula que não leva educação de qualidade para a população e não tem nenhum controle externo para a Polícia Militar, deixando o órgão estatal agir de acordo com suas próprias visões e convicções ultrapassadas de Segurança Pública.
Lula levou a esquerda ao poder e as coisas só pioraram de lá para cá, polícia violenta, salário mínimo, bandeira do PT é uma vergonha, um verdadeiro estelionato eleitoral do candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
Como Denunciar?

O disque denúncia 181 funciona com uma central de atendimento unificada, que funciona 24 horas por dia para atender à população
Cada denúncia registrada é encaminhada para a equipe responsável, seja da Polícia Civil, Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.
O informante não precisa se identificar e a ligação será mantida em sigilo. Na conversa, o denunciante recebe uma senha para acompanhamento da investigação e, depois de três meses, pode solicitar, pelo mesmo número, informações sobre o andamento das apurações.
O foco do serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação, e não de situações emergenciais, explica a Sejusp. Nesses casos, é possível acionar os números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).
* With AI Copilot support provided by Microsoft
REFERÊNCIAS:
@viesmilitar
@jovempannews


